Novos CMEI’s em Prudentópolis vão beneficiar várias crianças

Publicado em: 17/05/2018 16:53 | Fonte/Agência: prefeitura | Autor: prefeitura

Novos CMEI’s em Prudentópolis vão beneficiar várias crianças

Novos CMEI’s em Prudentópolis vão beneficiar várias crianças.

Novos CMEI’s em Prudentópolis vão beneficiar várias crianças.

O setor de educação em Prudentópolis tem recebido grandes investimentos no último ano. São obras e ações na área que estão proporcionando mais qualidade no ensino oferecido pelo município. Dentro dessas ações, está a construção de dois novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), que contemplará dois bairros do município.
A comunidade de Vila Beraldo recebe a Pre escola Proinfancia tipo 2, avaliada em cerca de R$ 1 milhão. Já no bairro Barro Preto, a unidade é tipo 1, com mais de R$ 1,7 milhões de investimento.
As unidades, que estão com as obras 25% concluídas, são com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Os novos CMEI’s receberão crianças de 0 a 5 anos.
De acordo com a secretária de Educação Audia Naconechen Volanim, ainda em 2018 as unidades serão inauguradas. “Iniciamos no ano passado essas obras que são muitos importantes para que possamos garantir e atender nossas crianças. As construções têm avançado com certa cautela, por questões dos recursos vindos do FNDE. As empresas executoras também são comprometidas para realizar o trabalho com a qualidade”, disse.
A capacidade de crianças nos CMEIs é de acordo com o porte de cada um. Na unidade da Vila Beraldo, poderão estudar 94 crianças em tempo integral, e 188 parcial. No CMEI do Barro Preto, a unidade comporta em tempo integral 188 alunos, e parcial até 374 crianças.
“Hoje com a questão da obrigatoriedade das crianças de 4 e 5 anos temos a necessidade de ampliar os espaços, bem como o direito de ir para a escola, e como o município prioriza essa questão tem um olhar especial da administração pela educação, ampliamos os espaços para que tenhamos o direito dessas crianças garantidos”, explica a secretária.
MAIS INVESTIMENTOS
A administração de Prudentópolis afirma ter um olhar especial pela educação no município. A partir disso, o setor tem outros investimentos na área. De acordo com a secretária Audia, é comum ver os trabalhos de melhorias no município. “Reformas nas escolas, melhorias nas estruturas, onde hoje estamos finalizando algumas obras como no Jardim Pinheiro, que tem grande porte com recursos do FNDE com contrapartida do município, e a escola Severo Agibert, que está quase pronta e deve ser inaugurada em julho deste ano. Um investimento com recursos do município que chega a R$ 2 milhões.