Missão do prefeito é valorizar o Potencial Turístico de Prudentópolis.

Publicado em: 30/04/2018 09:24 | Fonte/Agência: prefeitura | Autor: prefeitura

Missão do prefeito é valorizar o Potencial Turístico de Prudentópolis.

O Prefeito Adelmo Luiz Klosowski está no seu quarto ano de mandato à frente da Prefeitura de Prudentópolis, conhecida como a “Terra das Cachoeiras Gigantes”.
Em 2017, após ganhar as eleições a sua primeira missão foi valorizar o Potencial Turístico do município.
A Secretaria de Turismo – um órgão independente de outros setores –, já esteve ligada ao Meio Ambiente, Cultura, Indústria e Comércio de Prudentópolis, mas hoje possui uma pasta exclusiva com funcionários capacitados e espaço adequado para desenvolver seus trabalhos.
Para Adelmo, o Centro de Informações Turísticas, é uma forma de implementar o turismo no município e valorizar a sua cultura, “O Centro de Informações Turísticas realiza atendimentos diariamente de domingo a domingo, incluíndo feriados, fazendo cadastro das demandas atendidas e desenvolvendo um informativo para repasse das informações.
Também participamos de eventos para divulgação dos nossos atrativos, muitos deles em parceria com a Paraná Turismo, que muito agradecemos por todo apoio que vem nos oferecendo para que mais pessoas conheçam e valorizem o trabalho do Turismo no Município”.
Para a valorização e desenvolvimento turístico de Prudentópolis, Adelmo vê nas parcerias com outros setores de desenvolvimento uma oportunidade de alcançar o resultado com maior êxito.
“ É necessário fomentar parcerias junto ao governo como também nas universidades, iniciativa privada e entidades voltadas ao turismo. Fazer com que toda a população conheça seu potencial e acredite no seu desenvolvimento é um desafio. Estamos trabalhando para concretizar o Turismo como uma realidade na geração de emprego para todos”, afirmou o prefeito.
Crescimento Turístico
Prudentópolis recebeu diversos investimentos no setor de turismo nos últimos dois anos, como o crescimento de melhorias, a sinalização turística e calçamento com pedras irregulares nos principais atrativos turísticos, além da Inauguração do Monumento Natural do Salto São João. Obra de infraestrutura pública, com construções de trilhas, centro de visitantes, mirantes e estacionamentos, um grande passo para o desenvolvimento do turismo no município.
O monumento é o principal destino turístico de aventura do Estado, e atrai turistas pela sua beleza e facilidade de acesso.
As melhorias na sua infraestrutura, proporcionaram uma maior recepção aos visitantes e acesso à cachoeira. Esse é um dos motivos, destacado pelo prefeito, que despertam nas pessoas o interesse e vontade de “turistar” no município, “ Belezas Naturais, cultura e fé.
A “Terra das Cachoeiras Gigantes” também é movida por sua rica Cultura com muitos Templos Religiosos e Museus que precisam ser explorados como produto Turístico”.
Na busca de um crescimento turístico maior para o município e do segmento no Paraná, Prudentópolis, acredita na conscientização da população sobre a importância do Turismo no município, formando parcerias com as comunidades através da iniciativa privada e órgãos governamentais.
“Aqui na região, tentamos aumentar o acesso a informações com mídias sociais, pavimentação e sinalização adequada. E também, qualificar a mão de obra local para receber melhor os turistas, na apresentação de projetos inovadores que envolvam a população de uma forma que o turista, seja uma fonte de geração de renda e empregos desenvolvendo todo o potencial turístico do município e região. Envolvendo todas as lideranças governamentais e empresariais para que juntos trabalhem pelo desenvolvimento do Turismo”, afirmou Adelmo.
Série Prefeituras & Turismo
Essa matéria faz parte da Série "Prefeituras & Turismo", buscando focalizar no setor do turismo e como ele está sendo implementado em cada município. Ao todo, serão dez reportagens, com prefeitos de diferentes regiões do estado.