ll Seminário da Agricultura Familiar é realizado em Prudentópolis

Publicado em: 23/10/2017 13:48 | Fonte/Agência: prefeitura | Autor: prefeitura

ll Seminário da Agricultura Familiar é realizado em Prudentópolis

Aproximadamente 200 jovens participaram do evento

Foi realizado no dia 20 de outubro,nas dependências do Colégio Estadual Prefeito Antonio Witchemichen,em Prudentópolis, o ll Seminário da Agricultura Familiar.

O evento foi promovido pelo IFPR Campus Irati em parceria com Instituto Emater.

O seminário foi voltado a agricultores familiares, aos jovens do campo e a todos os interessados no tema que desejam contribuir com proposição de ações que assegurem a continuidade e a prosperidade da agricultura familiar.

Além de discussões em grupo e apresentações, aconteceu
palestras sobre os temas “viabilidade da cadeia produtiva de olericultura”, ministrada pelo técnico em agropecuária da Emater por Edilson Moreira, e “viabilidade da cadeia produtiva de bovinocultura de leite”, proferida pelo médico veterinário da Emater Mateus Poczynek.

Também foram ministradas palestras sobre juventude rural, pelo técnico da FETAEP Alexandre Leal, e cooperativismo e mercado de venda dos produtos, pelo engenheiro agrônomo Jandir Anghinoni.

O vice-prefeito, Osnei Stadler,que representou a administração municipal e parabenizou os organizadores do evento.