Publicado em: 04/10/2017 13:31 | Fonte/Agência: prefeitura | Autor: prefeitura

Educação.
Colégio do Rio de Areia é beneficiado com recursos do Programa Escola 1000

O Núcleo Regional de Educação de Irati promoveu nesta terça feira (03), no Colégio Estadual Capitão Domingos Vieira Lopes, em Prudentópolis, a solenidade para assinatura de um novo contrato do Escola 1000.

As escolas contempladas foram selecionadas por meio de critérios técnicos e já receberam R$ 100 mil cada uma, diretamente em suas contas bancárias, para custeio da execução das obras.

O objetivo do programa é viabilizar e acelerar a realização de obras na modalidade de reformas e melhorias nas escolas da rede estadual de ensino. O investimento total do Governo do Paraná no escola 1000 é de R$ 100 milhões, divididos entre mil colégios estaduais de todas as regiões do Paraná.

O diretor do Colégio Estadual Capitão Domingos Vieira Lopes, Adriano Alves da Cruz Neto,salientou que os recursos são muito importantes para todos da comunidade escolar uma vez que o Colégio, neste ano completa 30 anos.‘‘Estamos em festa e com certeza essa reforma contribuirá para que possamos desfrutar de uma estrutura física mais bonita e aconchegante’’. Disse o diretor.

A cerimônia de assinatura contou com a presença da Chefe do Núcleo Regional  de Educação de Irati, Marisa Massa Lucas, do presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Lachovicz,da Secretária de Educação, Audia Volanin,do Coordenador Regional da Cohapar,Elmar Vornes,professores,funcionários,alunos,e membros da APMF, e do Conselho Escolar.