I Seminário de Turismo em Prudentópolis: desafios de gestão para o desenvolvimento da cadeia turística é tema principal

Publicado em: 27/11/2015 16:13

A Prefeitura Municipal de Prudentópolis - através da Secretaria de Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com o Sebrae e apoio do banco Caixa, está realizando hoje (27), seu primeiro Seminário de Turismo na Câmara Municipal, sob o tema "Os desafios da gestão e do crescimento no setor do Turismo”. O evento é aberto ao público, com a proposta de discutir as diretrizes das políticas para o turismo de Prudentópolis, através de palestras e oficina - voltada para pessoas que atendem turistas no município.

Durante o seminário, a secretária da pasta, Cristiane Boiko, destacou todas as ações articuladas para estabelecer a cadeia turística no município. "Durante este ano, desenvolvemos várias atividades para o nosso empresariado, participamos de eventos para divulgar o nome de Prudentópolis, e ressalto que o turismo é uma construção gradativa e que já está acontecendo. Com muito esforço e trabalho árduo desta Administração, já avançamos bastante, e este seminário é uma conquista dessas conquistas".

Uma das grandes novidades do evento, foi o anúncio realizado pelo prefeito Adelmo Luiz Klosowski, referente à contratação de uma equipe para realizar o Plano Diretor do Turismo em Prudentópolis. O Plano Diretor permite planejar diretrizes e políticas voltadas para o setor com dados concretos, a partir da identificação de questões como áreas de interesse, formas de acesso, saneamento, leis, entre outras ações imprescindíveis para que o turismo se efetive. "Não há dúvidas de todo o nosso potencial turístico e o quanto o povo de Prudentópolis ganhará com o seu fortalecimento, seja ele empresário, artesão e a  população como um todo. Fomos abençoados com uma vasta beleza e riqueza natural e cultural, o que faltava era vontade política para transformar essas possibilidades em oportunidades. Desse modo, mesmo em ano de crise econômica, estamos conseguindo investimentos e incentivos para finalmente transformar este projeto em algo concreto para todos os prudentopolitanos, e que Deus continue nos abençoando", disse. Ele também destacou a retomada do Fundo Municipal de Turismo, que já entrou no orçamento de 2016.

No I Seminário de Turismo de Prudentópolis foi realizado o lançamento da 2ª edição do catálogo "Prudentópolis Tem", projeto desenvolvido em parceria com o Sebrae para beneficiar os artesãos de Prudentópolis. Eles também prestigiaram o evento, realizando, também, a feira de produtos e artesanatos locais na frente da Câmara Municipal.