Prefeitura Municipal convoca reunião com Sanepar para discutir situação da água para consumo em Prudentópolis

Publicado em: 20/11/2015 14:06

No início desta semana, o prefeito de Prudentópolis, Adelmo Luiz Klosowski, solicitou junto aos dirigentes da Sanepar uma reunião técnica para que fossem esclarecidas algumas questões relacionadas à água utilizada no consumo humano e o tratamento de esgoto.

De acordo com o agente de suporte operacional da Sanepar, Everton Roberto Komar, na área de tratamento de esgoto está sendo realizada obra de reparo de uma válvula hídrica. Entretanto, a obra acontece a 6,2 km de distância do local onde é feita a captação de água para consumo, o que significa que não há riscos de contaminação. "Houve um equívoco quando se supôs que a água de consumo poderia estar contaminada por conta do reparo dessa válvula. É importante deixar claro que a distância entre essas duas áreas é grande. O tratamento de esgoto ocorre próximo à ponte do Rio dos Patos, enquanto que a captação de água para consumo acontece na Linha Inspetor Carvalho", disse.

Na tarde de ontem, um coordenador industrial e um técnico químico da Sanepar visitam o local da obra para realizar uma vistoria. Komar afirmou que as obras serão concluídas na tarde de hoje. "Quero ressaltar que ontem um grupo de vereadores participou desta vistoria e lá puderam verificar que os nossos padrões de água e análise respondem à legislação e que a população prudentopolitana pode ficar tranquila com a água que está bebendo", finalizou.