Apae: Prudentópolis sedia o 10º Festival Regional "Nossa Arte"

Publicado em: 19/11/2015 11:49

Iniciou nesta manhã (19), na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Prudentópolis, o X Festival Regional "Nossa Arte", reunindo alunos de 9 municípios da microrregião de Irati para uma mostra competitiva de trabalhos que envolvem vários gêneros, tais como dança, música, artes cênicas, dança folclórica, artes visuais, artes literárias e artesanato.

A solenidade de abertura do festival foi realizada na Quadra Poliesportiva "Espaço e Vida" da Apae, contando com a presença de 180 pessoas aproximadamente.

O Festival Regional "Nossa Arte" é realizado anualmente, cada ano um município sedia o evento. Os finalistas deste ano vão participar da competição paranaense, que acontece a cada dois anos, mas que ainda não tem data e local confirmados.

A coordenadora regional de artes, Rosane Marochi, explica que o festival visa estimular a criatividade e a interação entre os alunos, cujo resultado é uma mostra repleta de criatividade. "É bem interessante este festival porque ele envolve os alunos, que trabalham, dedicam seu tempo e exploram sua criatividade, enquanto trocam experiências e socializam com outros alunos de outras associações. É uma experiência muito bonita".

Além de alunos, educadores e equipe da Apae, esteve representando o prefeito Adelmo Luiz Klosowski, a secretária municipal de Educação, Joanice Chomen Klosz.