Prefeitura Municipal e RPC formalizam aditivo para sinal digital em Prudentópolis

Publicado em: 30/09/2015 15:07

O prefeito Adelmo Klosowski e o gerente geral do Grupo Paranaense de Comunicação - a qual inclui a empresa RPC, Rafael Zanim, formalizaram nessa terça-feira (29) o primeiro aditivo do termo de cessão e permissão referente ao sinal de televisão analógico e digital em Prudentópolis.

A reunião ocorreu na Prefeitura Municipal, juntamente com a assessoria jurídica do município. Na oportunidade, o prefeito de Prudentópolis destacou a importância do processo para promover a qualidade no sinal digital à população. “A comunicação é hoje um fator preponderante em qualquer sociedade. Com este aditivo ao termo de cessão, que já existia, estamos permitindo que Prudentópolis esteja à frente deste processo de digitalização, cujo prazo instituído pelo Governo Federal é para até 2018”, disse.

Zanim informou que Prudentópolis foi o quarto município selecionado pelo Grupo, devido à sua abrangência e importância na região. Ele também comunicou que os investimentos da empresa na instalação de uma retransmissora de sinal digital podem chegar a R$ 400 mil. “Sem dúvidas, é um passo muito importante para Prudentópolis, que está se adiantando nesta adequação de sinal analógico para o digital”.

O município de Prudentópolis permanece como responsável legal da outorga do canal 18 (sinal analógico) e 32 (digital), perante o Ministério das Comunicações e Anatel. De acordo com o Grupo Paranaense de Comunicação, as obras de instalação da torre de transmissão poderão ocorrer ainda este ano.