Prefeitura Municipal obtém recursos para a Saúde de Prudentópolis

Publicado em: 30/09/2015 11:35

Articulações políticas realizadas durante a viagem do prefeito Adelmo Klosowski e do secretário municipal de Saúde Eder Schawb a Curitiba na última segunda-feira (28) foram produtivas. Os atores políticos obtiveram para a saúde de Prudentópolis recursos e melhorias tais como:

- Agilidade na liberação de verba para reforma e ampliação do Pronto Atendimento 24h;
- Aquisição de ambulância do corpo de bombeiros de Irati para o município;
- Ônibus para o setor (o município receberá o veículo em 2016);
- Confirmação da verba de R$ 120 mil para o transporte sanitário: poderá ser aplicado na compra de veículos pequenos destinados às unidades de saúde da família, ambulâncias ou vans;
- Móveis e equipamentos para as Unidades Básicas de Saúde, como bebedouro, armários, cadeiras, aparelho de raio-x, eletrocardiógrafo e desfibrilador;

Também, foram solicitados recursos para a ampliação, reforma e construção de mais Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e Estratégias de Saúde da Família (ESF’s).

Para o prefeito, todas as articulações realizadas pela Prefeitura Municipal objetivam o bem-estar da população. “A Saúde é um serviço público que precisa de qualidade e agilidade. Partindo desse pressuposto, nós mobilizaremos todos os recursos e as articulações políticas possíveis para garantir o melhor para o nosso município e comunidade”, ressaltou.