Proerd capacita 480 alunos da rede municipal e particular de ensino

Publicado em: 29/09/2015 17:14

Na manhã de hoje (29) foi realizada a formatura de 480 alunos do quinto ano da rede municipal de ensino e de escolas particulares de Prudentópolis, que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

A solenidade ocorreu no centro de eventos São Josafat, com a participação do prefeito Adelmo Klosowski, da primeira-dama municipal Beatriz Aparecida Klosowski, além de secretários municipais, equipe da Secretaria Municipal de Educação e membros da Polícia Militar. O prefeito aproveitou a oportunidade para parabenizar os formandos e o projeto. “Sabemos que drogas e violência não são problemas de uma classe social, cultural ou de uma faixa etária específica. E na luta contra esse problema, vejo no Proerd uma proposta muito promissora. Pois une a educação com profissionais da segurança que têm a experiência com este tipo de situação, capacitando nossos jovens com informação e resistência”.

O Proerd é um programa inspirado em um modelo força tarefa dos Estados Unidos. Seu principal objetivo é a educação preventiva quanto ao uso das drogas, ferramenta muito importante para crianças e adolescentes enfrentar a realidade dos dias atuais. Ele é executado no município há 15 anos, apesar de o projeto ter deixado de formar novas turmas desde 2010.