Capacitação em Venda Pública deixa participantes satisfeitos

Publicado em: 28/09/2015 14:39

Com o objetivo de orientar os empresários de Prudentópolis sobre os procedimentos de venda ao setor público, o Sebrae em parceria com a Prefeitura Municipal - através da Secretaria de Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico e Turismo, realizaram nos dias 22, 23 e 24 de setembro o curso "Vendas Públicas".

A capacitação foi gratuita, e contou com a presença de 30 participantes. Valter Beló, empresário no ramo de mecânica há 20 anos, disse que o curso esclareceu muitas dúvidas acerca das licitações. "Foi excelente para mim, pois eu não conhecia nada do assunto. Agora, estou mais familiarizado e interessado pelo tema". O empresário ainda ressaltou a importância das empresas participarem das licitações, especialmente, para que o dinheiro fique no município. "Os empresários devem confiar na Prefeitura Municipal, pois os pagamentos estão sendo feitos em dia. Com esta participação, as empresas locais se desenvolvem e o dinheiro gira em Prudentópolis para o fortalecimento de seu comércio", ressaltou.

Além dos empresários locais, o tema atraiu profissionais da contabilidade, como foi o caso de Michel Moleta. Com experiência na área há 3 anos, Moleta comentou que a capacitação foi importante para complementar seus conhecimentos, especialmente sobre as leis n. 147 e n. 123.

Participação de empresas locais gera desenvolvimento no município

O encerramento do curso contou com a presença da secretária da pasta, Cristiane Boiko, a qual destacou que o treinamento foi uma oportunidade para o empresariado de Prudentópolis sanar suas dúvidas e vender para o município. "Estamos vivendo uma nova fase em Prudentópolis, onde todas as ações da Prefeitura Municipal são transparentes, com foco na política participativa. Logo, é nosso desejo que as empresas sejam nossas grandes parceiras, tanto na participação quanto na difusão das vantagens de vender ao setor público, disse.

Em 2014, a Prefeitura Municipal - incluindo todas as secretarias, comprou em torno de 11 milhões de reais. É um valor que, na sua maioria, não fica no município, considerando que as empresas de fora são as que mais participam das licitações. "Acreditando na parceria entre setor público e privado, a Prefeitura Municipal está desenvolvendo ações para que este recurso fique gere crescimento nas empresas locais com novas ofertas de emprego e renda para a população de forma geral. Por isso, as empresas que ainda tiverem dúvidas, devem procurar a Secretaria de Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico e Turismo ou a Sala do Empreendedor. Estamos preparados para responder todas as dúvidas e prestar assessoria neste tema", destacou Boiko.