Educação Empreendedora: cerca de 500 alunos de Prudentópolis participam desse curso de formação

Publicado em: 25/09/2015 17:10

Buscando fomentar a educação e a cultura empreendedora nos jovens prudentopolitanos, a Prefeitura Municipal - através das secretarias de Educação e Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com o Sebrae, estão desenvolvendo com os alunos do Ensino Fundamental     o projeto “Educação Empreendedora - Primeiros Passos (JEPP).

No total, são cinco escolas participantes: E. M. Benedito José Pinto, E. M. Favo de Mel, E. M. Severo Agibert, E. M. Clotilde dos Santos Gomes, Escola de Rio d'Areia Rosa Ogg, atingindo cerca de 500 alunos. Para a secretária municipal de Educação, Joanice Klosz, “o projeto pode ajudar a desenvolver grandes potencialidades nos alunos, considerando que este tipo de oportunidade e orientação está ligado à função social da escola quando ao desenvolvimento de indivíduos criativos e conscientes com o desenvolvimento da sociedade e sustentabilidade”.

A Educação Empreendedora tem como metodologia práticas de aprendizagem focadas no autoconhecimento, espírito de coletividade, entre outras habilidades. Sobre a educação empreendedora, a secretária municipal de Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Cristiane Boiko, destaca que a proposta desta formação pode ser transformadora. “Considerando que o projeto busca desenvolver habilidades e comportamentos empreendedores, ele pode ser um grande incentivo para essas crianças que um dia estarão no mercado de trabalho”, finalizou.