Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência: inclusão e garantia de direitos foram alguns dos temas tra

Publicado em: 25/09/2015 16:16

A Primeira Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, reuniu na Apae de Prudentópolis, durante todo este dia, agentes políticos,  sociais e população em geral para discutir seu principal tema “Os desafios na implementação da política da pessoa com deficiência: a transversalidade como radicalidade dos Direitos Humanos”.

Além dos debates em torno de questões como a inclusão e a garantia de direitos, o evento também promoveu grupos de trabalho, aprovação de propostas, do regimento interno, entre outras ações. O prefeito Adelmo Klosowski não pôde comparecer por estar cumprindo uma agenda de compromissos em Cascavel, mas foi representado por sua esposa, a primeira-dama municipal Beatriz Aparecida Klosowski.

Para a secretária municipal de Assistência Social, Jane Diniz Poli, o desafio das discussões está relacionado em como promover o acesso das pessoas com deficiência aos serviços públicos, ao lazer e ao trabalho, sem distinção. “Quando falamos em deficiência, precisamos entender que ela não deve ser limitadora de uma vida com qualidade. Portanto, a proposta de discussão hoje foi refletir, conjuntamente, este tipo de questão”, destacou.