Brasília: secretarias de Turismo e de Cultura solicitam recursos para Prudentópolis

Publicado em: 25/09/2015 12:03

Na última quarta-feira, as secretárias municipais Nadir Vozivoda e Cristiane Boiko, juntamente com o vereador Marcos Vinicius dos Santos, estiveram em Brasília para solicitar, aos respectivos ministérios, recursos para desenvolver esses dois setores no município. A comitiva prudentopolitana foi recebida pela senadora Gleisi Hoffmann, pelo ministro da Cultura Juca Ferreira, pelo diretor de Patrimônio Material do Iphan, Andrey Schlee, e por representantes do ministério do Turismo.

Para Vozivoda, o encontro foi bastante positivo, embora o Governo Federal tenha ressaltado a ausência de recursos. Entretanto, por parte do ministro Ferreira – que conhece e gosta de Prudentópolis, ficam disponíveis ajudas na parte de logística e infraestrutura. “Fomos recebidos pelo ministro da Cultura, o qual destacou que precisamos focar em três aspectos: cultura, turismo e agricultura para desenvolver Prudentópolis”, disse a secretária.

Boiko também destacou que a viagem foi produtiva para o município. “Houve o reconhecimento do nosso potencial, especialmente no turismo religioso. Desse modo, final de outubro apresentaremos, em Curitiba, um relatório com todas nossas características e potencialidades para que Prudentópolis possa participar, junto com demais municípios, de uma rota para o turismo religioso que está sendo criado”, concluiu.

Além de Prudentópolis, participaram da agenda de visitas a Brasília os municípios de Guaratuba e Lunardelli.