Capacitação em Vendas Públicas: segundo dia

Publicado em: 24/09/2015 10:25

Ministrado pela consultora do Sebrae, Janete Munhoz, a capacitação "Vendas Públicas" teve boa aderência. O treinamento é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Prudentópolis e o Sebrae, cujo objetivo é orientar os empresários locais sobre como participar dos processos de licitação, isto é, como vender para o setor público.

A abordagem do curso é ampla. Inclui análise de risco, portais de compras, normas da lei 123/2006, entre outros temas. Inclusive, os próprios servidores públicos podem participar para ampliar seu conhecimento na área.

Para o prefeito Adelmo Klosowski, é importante oferecer  capacitações aos empresários para desmitificar dúvidas. "Muitas vezes, os procedimentos na venda pública parecem difíceis de assimilar. Por isso, estamos oferecendo junto com o Sebrae ferramentas para que as empresas locais forneçam aos setores públicos. Isso fortalece as empresas de Prudentópolis e gera emprego e rendas no município", enfatizou.

O encerramento do curso é hoje, e ocorrerá na Câmara Municipal de Vereadores.