Proam: pacto contra violência é tema de reunião com diretores escolares e famílias de alunos

Publicado em: 11/09/2015 16:40

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, realizou hoje no Programa de Atendimento ao Menor (Proam), uma reunião com educadores e familiares para estabelecer uma aliança contra a violência.

A reunião ocorreu em duas etapas. Pela manhã mobilizou os diretores da rede municipal e estadual de ensino e, à tarde, reuniu pais e familiares dos alunos com o objetivo de dialogar e estabelecer uma mesma linguagem acerca do tema. De acordo com o coordenador do Proam, Reginaldo Donisete Barbosa, é importante que a escola, as famílias, assim como os orientadores sociais e facilitadores atuem juntos no cuidado e na prevenção da violência. "Como o Proam presta um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, as quais as crianças passam a maior parte de seu tempo, esse diálogo é extremamente relevante. Pois, através desse intercâmbio, podemos compreender melhor a realidade das crianças atendidas, sendo uma oportunidade para pensarmos, conjuntamente, alternativas de trabalho mais eficientes", destacou Barbosa.

O Proam de Prudentópolis atende 110 crianças em situação de vulnerabilidade social. Oferece a seus usuários atividades musicais, esportivas, culturais, educacionais, entre outras.