Comitê Regional do Programa Família Paranaense visita Prudentópolis para discutir atividades desenvolvidas em Prudentópo

Publicado em: 27/08/2015 16:56

Na tarde desta quinta-feira (27) foi realizada - na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Assistência Social, uma reunião entre o Comitê Regional do Programa Família Paranaense com os gestores locais e municipais do programa, para analisar e discutir as atividades que estão sendo desenvolvidas em Prudentópolis.

O Família Paranaense é um programa de autoria do Governo do Estado, que tem por objetivo articular políticas públicas intersetoriais para promover o desenvolvimento, protagonismo e promoção social das famílias residentes no Paraná. Como essas famílias estão localizadas dentro dos municípios, eles são os principais articuladores do programa, através de ações que envolvem diversos atores políticos como os da assistência social, educação, saúde, agricultura, esporte, entre outros, maximizando, desse modo, a identificação das famílias consideradas , e em situação de vulnerabilidade e risco social.

A identificação dessas famílias é determinada pelo Índice de Vulnerabilidades das Famílias (IVF/PR). Este parâmetro considera indicadores importantes da situação familiar, o qual é calculado a partir da versão 7 da base de dados do Cadastro Único para Programas Sociais do governo (CadÚnico).

O Comitê Regional do Programa Família Paranaense, que visitou o município hoje, é de Guarapuava.