Dia D da campanha Agosto Azul intensifica conscientização sobre a saúde do homem

Publicado em: 20/08/2015 11:47

A Secretaria Municipal de Saúde realizou hoje de manhã, na Praça do Imigrante - ao lado da Casa da Cultura, o Dia D da campanha ?Agosto Azul?, que tem por objetivo mobilizar e conscientizar o público masculino acerca da necessidade de ir ao médico e realizar exames periódicos para manter uma vida saudável.

A campanha, que vai até o dia 31 de agosto, além de contar com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde e de Esportes e Recreação, teve a participação da Faculdade Guairacá, que trouxe alunos do curso de Enfermagem e Educação Física para ajudar no atendimento primário ao homem.

Desse modo, cerca de 20 profissionais prestaram atendimento para medir a pressão arterial, exame de diabetes, análise de IMC, além de orientações acerca da alimentação e prática de exercícios físicos. Para Felipe Strochinski, morador do Piquiri, a mobilização é uma excelente iniciativa, pois através de um rápido atendimento o homem já pode saber se a saúde está em dia. "Tem muto homem que desconhece o caminho para uma vida saudável e aqui tive algumas importantes orientações", disse.

Desde o início do mês, a Secretaria Municipal de Saúde de Prudentópolis vem atuando em alguns pontos do município para levar o máximo de informação aos homens. O Dia D do Agosto Azul ocorrido hoje foi realizado junto com o projeto ?Tô de Boa na Praça?, executado pelo CAPS.