• 0800 808 0130
  • Segunda a sexta, das 8 às 12:00 - das 13:00 às 17:00

Turismo

História

Seja Bem-Vindo a Prudentópolis! 

 

Prudentópolis foi colonizada ao final do século XIX por imigrantes europeus, na sua maioria por ucranianos e poloneses. É notável que as ligações culturais, principalmente da etnia ucraniana se mantenha até os dias atuais. Prova disso são as inumeras Igrejas Greco-Católicas Ucranianas distribuídas por todo o Município. 

A maioria da população ainda reside no campo. O Município vem ganhando cada vez mais destaque por seus produtos típicos, no turismo, conhecido como a "Terra Cachoeiras Gigantes" e "Capital da Oração do Estado do Paraná." Suas riquezas culturais e belezas naturais encantam turistas do mundo todo.

 

O Município de Prudentópolis está situado na região Centro-Sul do Paraná, a 207 km da capital Curitiba, ocupa uma área total de 2.461,58 Km2, possuí uma população estimada de 52.776 habitantes (IBGE/2021).

O território integra o Segundo Planalto Paranaense, dentro da Bacia Sedimentar do Paraná, predominantemente nas Formações Teresina e Rio do Rastro, da idade Permiano superior. A vegetação predominante é a Mata-Atlantica de floresta Ombrófila Mista, concomitantemente a um remanescente de árvores coniferas, a Araúcaria.

Localização