Ouvidoria
Acesso à Informação Acesso à Informação
Portal da Transparência Portal da Transparência
Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Lei Aldir Blanc

ATENÇÃO ARTISTAS DO MUNICÍPIO DE PRUDENTÓPOLIS!


A Secretaria da Comunicação Social e da Cultura (SECC), por meio da Superintendência-Geral da Cultura, informa que estão abertas as inscrições para as 12 mil vagas do Programa Bolsa Qualificação Cultural - Lei Aldir Blanc 2021. Os interessados devem acessar o link https://inscricoes.apps.uepg.br/. As inscrições vão de 15 a 30 de setembro de 2021.
Estão ABERTAS as inscrições para o Programa Bolsa Qualificação Cultural - Lei Aldir Blanc 2021. 


Período de inscrição:  15 à 30 de setembro de 2021

Os interessados devem acessar o link através do QR Code ou https://inscricoes.apps.uepg.br/.

 São 12 mil vagas disponíveis para cursos formativos em diversas áreas artístico-culturais. Para o município de Prudentópolis foram disponíveis 54 vagas.

 A cada 40 horas de formação, os participantes recebem uma bolsa de R$ 1 mil reais. Ao final das 120 horas de cursos, os inscritos recebem a bolsa total de R$ 3 mil reais.

  As aulas aconteceram na modalidade de Ensino à Distância (EaD). Os interessados que não tiverem acesso à internet poderão solicitar o material impresso para a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), instituição responsável por operacionalizar o programa formativo.

Para se inscrever, é necessário ter mais de 18 anos completos, residir no Paraná e comprovar atuação de, no mínimo, dois anos na área cultural.


Os recursos provêm da Lei Aldir Blanc, lei federal de auxílio emergencial aos trabalhadores e trabalhadoras da Cultura do Brasil.


 Dúvidas, entre em contato através do número de Whatsapp (42) 3908-1077 e agende o seu horário.