XXIX Campeonato Paranaense de Bandas e Fanfarras

Publicado em: 14/10/2022 13:32 | Fonte/Agência: SMC

No último dia 17 de setembro de 2022 (sábado), aconteceu em Prudentópolis - PR o XXIX Campeonato Paranaense de Fanfarras e Bandas nas dependências do Ginásio de Esportes Municipal Gilmar Agibert.

O evento contou com a participação de 22 corporações de diferentes cidades do Estados do Paraná, com aproximadamente 1.100 (um mil e cem) participantes das diversas bandas.

Foi um verdadeiro espetáculo de música e coreografias realizadas pelas corporações participantes.

O evento foi uma parceria entre a Federação Paranaense de Fanfarras e Bandas e a Prefeitura Municipal de Prudentópolis através da Secretaria Municipal de Cultura. Também contou com o envolvimento dos dirigentes e componentes das bandas locais com a importante colaboração dos maestros Cleverson Ricardo Ripecki, Gilson Araújo Machado, João Maria de Oliveira e Ricardo Lopes Anzolin.

A parte técnica do XXIX Campeonato Paranaense de Fanfarras e Bandas foi realizada pela Federação Paranaense de Fanfarras e Bandas, tendo os trabalhos coordenados pelo presidente da instituição, José Carlos Gonçalves e pela secretária Berenice Guerelus Gonçalves.

Foi determinante ainda, para o sucesso do evento o apoio do vereador Eder Marlon Schwab, além das entidades educacionais que deram apoio logístico, o Colégio Estadual Barão de Capanema, a Escola Municipal Tiradentes/ Colégio Estadual Vila Nova, Colégio Estadual Alberto de Carvalho e a APAE de Prudentópolis.

Parabéns  a todos os envolvidos na realização deste belíssimo evento.