Inauguração dos Bustos

Publicado em: 10/10/2022 16:03 | Fonte/Agência: SMC

No dia 05 de Agosto foi realizada a cerimônia de inauguração de monumentos importantes para o município de Prudentópolis.

A Praça do Expedicionário ganhou o monumento em homenagem aos combatentes prudentopolitanos da FEB - Força Expedicionária Brasileira, que lutaram na Segunda Guerra Mundial.

A Praça do Imigrante, que fica localizada próximo à Rodoviária Municipal, recebeu este nome em homenagem aos imigrantes.

A Praça Firmo Mendes de Queiroz, que tem este nome em homenagem ao fundador do município, também foi contemplada com a inauguração do busto de Firmo Mendes de Queiroz.

Por último, na praça seguinte foi colocado um Busto em homenagem ao Primeiro Prefeito de Prudentópolis, Coronel José Durski.

O artista plástico que desenvolveu as obras foi o Elvo Benito Damo.