Prudentópolis inicia a campanha de vacinação contra o COVID-19

Publicado em: 20/01/2021 11:13 | Fonte/Agência: Prefeitura de Prudentópolis | Autor: Prefeitura de Prudentópolis

Iniciou, nesta quarta-feira (20) a vacinação contra o Covid-19. A primeira a receber a vacina foi a Enfermeira responsável pelo Centro Municipal de Saúde Solange Kuchla Beledeli, de 42 anos. Com grande alegria que ela ressalta o quanto está feliz por este momento tão marcante para a população e descreve que foi uma aplicação indolor.

Neste primeiro lote a Prefeitura recebeu 445 doses e a prioridade será para profissionais da saúde que estão atuando na linha de frente contra o Coronavírus e idosos das ILPI's (Asilos), que serão vacinados "in loco".

O Prefeito de Prudentópolis Osnei Stadler, Vice-prefeito Evaldo, Secretário Municipal de Saúde Marcelo Hohl Mazurechen, a Gerente do Departamento de Vigilância Epidemiológica Erica Moleta Bini e profissionais da imprensa, estiveram no local acompanhando este momento histórico para o município.

Os próximos a serem vacinados serão os Idosos de 75 anos ou mais e os demais profissionais de saúde, o que ocorrerá no sistema "Drive Thru" no Ginásio de Esportes Gilmar Agibert para os moradores da área urbana e com equipes volantes de vacinação para as áreas rurais, com datas e horários a serem divulgados.