Prefeito manifesta solidariedade a Embaixada Ucraniana no Brasil

Publicado em: 04/06/2020 15:38 | Fonte/Agência: Prefeitura de Prudentópolis | Autor: Prefeitura de Prudentópolis

Diante dos recentes fatos envolvendo declarações e utilização de símbolos nacionais ucranianos, o Executivo Municipal manifestou-se solidariamente a Embaixada Ucraniana no Brasil na pessoa de seu embaixador Sr. Rostyslav Tronenko, bem como a todo o povo ucraniano, sendo Prudentópolis um município que preserva e orgulha-se de suas raízes culturais e históricas guardadas naquele país, repudia sobretudo a fala absolutamente desproporcional do Sr. Fernando Haddad, candidato a presidente da República Federativa do Brasil nas últimas eleições, em ataque ao povo ucraniano.

“Vincular símbolos do povo ucraniano a movimentos extremistas é demonstrar desconhecimento da história e do sofrimento deste povo milenar, justamente em face de ações de extremismo, como o Holodomor, as agruras do regime comunista, e atualmente, o conflito bélico por violência à sua soberania no leste da Ucrânia. O povo ucraniano não merece tal agressão desnecessária e gratuita, tampouco merece a ligação de sua cultura e história a desvirtuados movimentos de extremismos, sejam eles quais forem. O povo de Prudentópolis repudia com veemência qualquer conotação política aos símbolos históricos de seu país, e à agressão a seu povo.”

Manifestou-se o Prefeito Adelmo Luiz Klosowski.