Semana do Meio Ambiente - Conservação Ambiental

Publicado em: 01/06/2020 14:12 | Fonte/Agência: Prefeitura de Prudentópolis | Autor: Prefeitura de Prudentópolis

A Conservação Ambiental caracteriza-se pelo conjunto de ações que visam o uso consciente da natureza, respeitando suas limitações. Uma forma eficaz de evitar a degradação do meio ambiente causada pela poluição e desmatamento, evitando o esgotamento dos recursos naturais.

Conservação e preservação ambiental são dois sinônimos que cresceram juntos após a Revolução Industrial. Contudo, segundo o escritor John Muir, preservação consiste em manter uma determinada área sem nenhuma interferência dos seres humanos, já a conservação, significa o uso dos recursos ambientais (água, solo, fauna, flora, dentre outros) de forma responsável e consciente.

Para tanto, é necessário compreender a importância de ter e manter hábitos e atitudes sustentáveis, economia de água, preservação de área verde, separação de lixo reciclável e orgânico, por exemplo.