NOTA OFICIAL – INFORMATIVA COVID-19

Publicado em: 18/05/2020 14:08 | Fonte/Agência: Prefeitura de Prudentópolis | Autor: Prefeitura de Prudentópolis

NOTA OFICIAL – INFORMATIVA
COVID-19

Considerando a repercussão ocasionada por uma manifestação nas redes sociais, oriunda de uma cidadã que esteve em Prudentópolis nos últimos dias, e afirma ter sido positivada no exame de detecção do novo coronavírus; o Município de Prudentópolis por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem a publico informar as medidas adotadas e ações realizadas até o momento.

A equipe do Setor de Vigilância em Saúde, com o apoio da Defesa Civil e pessoal do Setor de Fiscalização Municipal, realizou de imediato a notificação determinando o isolamento social dos contatos com a suposta contaminada, totalizando 94 pessoas que foram devidamente orientadas a permanecer em isolamento domiciliar pelo período de 14 dias e estão em monitoramento pelas equipes de saúde.

A paciente suspeita, após o exame por ela realizado em laboratório particular, foi encaminhada para a realização de Teste Rápido para SARSCOV-2 no município de residência, o qual testou negativo. Porém referido Teste quando negativo não descarta a possibilidade de infecção, assim há a necessidade dos contatos permanecerem em isolamento domiciliar. Em complementação de diagnóstico laboratorial será realizado o exame RT-PCR, na data de hoje.

REFORÇAMOS A NECESSIDADE DOS CONTATOS EM PERMANECEREM EM ISOLAMENTO SOCIAL CONFORME ORIENTAÇÕES DAS AUTORIDADES DE SAÚDE.

MARCELO HOHL MAZURECHEN
SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE