Agricultura promove capacitação para agricultores

Publicado em: 29/02/2020 14:49 | Fonte/Agência: Prefeitura de Prudentópolis | Autor: Prefeitura de Prudentópolis

Entre os dias 10,13,17, 20 e 24 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com o Sindicato Rural de Prudentópolis e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR, realizou o curso de qualidade da água, métodos e manejo de irrigação para agricultores na Comunidade de São Sebastião. As aulas foram ministradas pelo instrutor do SENAR, Engenheiro Agronomo, Gian Ricardo Grechinski.

A capacitação tem por objetivo orientar sobre os cuidados com meio ambiente e qualidade da água, bem como seu uso na irrigação da produção agrícola, buscando eficiência e aumento da produtividade, tendo em vista que a água é um fator limitante na produção de olerícolas.

Além do tema qualidade e cuidados com a água, foram abordados assuntos sobre proteção de nascentes, sistemas de irrigação e montagem de carneiro hidráulico.