Prudentópolis tem saldo positivo na geração de empregos

Publicado em: 31/01/2020 13:34 | Fonte/Agência: Prefeitura de Prudentópolis | Autor: Prefeitura de Prudentópolis

Prudentópolis encerrou o ano com saldo positivo na geração de empregos formais, empregos com carteira assinada, e segue como líder na região da Amcespar (Associação dos Municípios da Região Centro Sul do Paraná). Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostram o saldo positivo de 313 vagas de trabalho, resultado de 2.347 admissões e 2.034 desligamentos no período de janeiro a dezembro de 2019. Só no início do mês de janeiro de 2020, o Município atingiu a geração de 60 novos empregos e contratos.

Entre os setores, a liderança ficou com a Construção Civil, responsável pela geração de 129 novos postos. Também tiveram resultados positivos os setores de Serviços, com 128 novas vagas e Comércio, com 74 novos postos.

ANOS ANTERIORES

Em 2017 Prudentópolis fechou o saldo no vermelho com -30, mas desde então os números tem disparado como mostra o resultado do saldo de 2018, +289 novas vagas e 2019 com +313. O crescimento gerado através dos empregos formais, possibilita o aumento da renda e o crescimento no mercado, além da mão de obra qualificada.

CRESCIMENTO

Recentemente, a Administração Municipal investiu significativamente em infraestrutura, somente em pavimentação até o ano de 2019, somava o montante de R$ 52 milhões em obras. Os serviços são prestados pelas empresas licitadas, mas também inclui os trabalhos terceirizados nesse setor, o que resulta na geração de novos empregos no Município.

Nessa semana, em reunião com a Agência Paraná de Desenvolvimento (APD), responsável em promover o desenvolvimento econômico e social do Estado, o Prefeito e Vice-Prefeito Municipal discutiram a atração de indústrias do ramo frigorífico de aves, visando a geração de empregos e renda, o desenvolvimento regional e a modernização tecnológica.