Deslizamento no Morro Alto de Perobas não apresenta riscos à comunidade, de acordo com análise parcial de técnico da Min

Publicado em: 17/07/2015 17:00

Após o deslizamento de terra ocorrido nesta semana na localidade de Morro Alto de Perobas, o prefeito Adelmo Klosowski solicitou à Defesa Civil Estadual a visita técnica de um geólogo para analisar a situação no local.

Oscar Salazar, geólogo da Mineropar, visitou ontem (16) a região afetada com os técnicos da defesa civil municipal. Apesar do deslizamento ter sido grande, a princípio, não há riscos para os moradores dessa localidade. O técnico informou que as condições do solo não permitem a ida de maquinarias para realizar reparos na região. “Serão necessários ao menos duas semanas sem chuvas para que se consiga realizar os serviços de manutenção das estradas”, disse. O laudo final dessa visita técnica deve sair na próxima semana.