• 0800 808 0130
  • Segunda a sexta, das 8 às 12:00 - das 13:00 às 17:00

Chuvas danificam estradas rurais e dificultam reparos e manutenção: operações de emergência ocorrerão durante este fim d

 

Publicado em: 17/07/2015 16:51

Whatsapp

 

A Secretaria de Transporte e Infraestrutura informa que devido aos quase 30 dias de chuvas intensas e sequenciais, as estradas rurais do município estão apresentando problemas como alagamentos, estrago e perda de pontes, além de outros danos.


De acordo com a Defesa Civil de Prudentópolis, choveu nos últimos 10 dias quase 290 milímetros, sendo que o volume normal para esse período é 80. Isto é, nos últimos dias choveu três vezes mais que o normal.


O secretário de Transporte e Infraestrutura, Adriano Cardozo e sua equipe esclareceram que a Defesa Civil e a Secretaria de Assistência já estão realizando o levantamento das localidades que estão em situação mais crítica e que algumas operações de manutenção já estão sendo realizadas, embora não é possível realizar grandes reparos até que as chuvas cessem.


A previsão do tempo para os próximos dias aponta um clima sem chuvas e, de acordo com o secretário Adriano Cardozo, caso não haja chuvas será realizado uma operação emergencial durante este fim de semana. “Felizmente, os danos em nosso município são menores que nos anos anteriores e menos significativos se comparados com os municípios vizinhos que tiveram estragos muito maiores. Nesse momento é importante a paciência e a compreensão. Pois sabemos das demandas das comunidades, entretanto, deveremos atender os casos mais urgentes e estabelecer um cronograma de atendimento, de acordo com as prioridades”, esclareceu.