• 0800 808 0130
  • Segunda a sexta, das 8 às 12:00 - das 13:00 às 17:00

Chuvas danificam estradas rurais e dificultam reparos e manutenção

 

Publicado em: 15/07/2015 17:04

Whatsapp

 

A Secretaria de Transporte e Infraestrutura informa que devido às condições climáticas, com quase 30 dias de chuvas intensas e sequenciais, algumas estradas rurais do município estão apresentando problemas como alagamentos, estrago e perda de pontes, entre outros danos.


De acordo com a Defesa Civil de Prudentópolis, choveu nos últimos 10 dias quase 290 milímetros, sendo que o volume normal para esse período é 80. Isso significa que nos últimos dias está chovendo três vezes mais que o normal.


O secretário de Transporte e Infraestrutura, Adriano Cardozo, juntamente com seus funcionários, esclareceu que reconhece os inconvenientes causados pelo mau tempo, e pede a compreensão dos moradores das localidades atingidas. Ele também explica que pelo alto volume de chuvas, as máquinas não conseguem acessar as vias danificadas. “Se entramos com os caminhões nessas estradas há o risco de eles ficarem atoladas ou quebrarem, e isso dificultaria os serviços de reparo e manutenção”, disse.

Entretanto, a secretaria ressalta que durante os intervalos de chuva a equipe de Transporte e Infraestrutura realiza os serviços de reparo. “Temos quase oito mil quilômetros de estradas rurais, e como essas chuvas fica praticamente impossível de realizar reparos dependendo dos danos. Por isso, precisamos aguardar as chuvas cessarem para que possamos iniciar um cronograma de manutenção”, finalizou Cardozo.