Atraso no repasse do Ministério da Saúde afeta estoque da Farmácia Municipal de Prudentópolis

Publicado em: 30/06/2015 16:52

Nos últimos dias, a Farmácia Municipal de Prudentópolis está enfrentando um problema no estoque dos remédios que são entregues gratuitamente à população, sendo consequência do atraso do repasse realizado pelo Ministério da Saúde.

Quase todos os municípios paranaenses recebem os recursos do Ministério da Saúde, em medicamentos, através do consórcio "Paraná Saúde". Logo, o repasse emitido pelo Governo Federal é destinado aos Governos Estaduais que, por sua vez, realizam a compra dos remédios e os encaminham aos municípios. No caso de Prudentópolis, o Estado paranaense ainda não encaminhou os medicamentos por conta do atraso do repasse do Ministério da Saúde.

Para o secretário Luis Renato Fevereiro esta é uma situação delicada, que demanda paciência e compreensão. "Estamos com falta de antibióticos, remédios para pressão, entre outros medicamentos. Por isso, pedimos a colaboração e compreensão dos munícipes, pois nesta situação daremos prioridade àqueles que realmente não têm condições de comprar seus remédios", disse.

O Ministério da Saúde ainda não não emitiu previsões de quando o repasse será executado.