Publicado em: 16/11/2015 16:25

Devido às fortes chuvas desse final de semana, algumas localidades foram afetadas por deslizamentos de terra e queda de pontes. Durante a noite de domingo (15) foram registradas na região 110mm em 2 horas de chuvas. A Defesa Civil está fazendo o levantamento dos locais mais afetados, e a equipe da secretaria de Transporte e Infraestrutura já está em alguns locais reparando os estragos. Entretanto, são necessários ao menos dois dias de sol para o solo secar para que as melhorias sejam realizadas em sua totalidade.

A Defesa Civil fez a abertura do FIDE (Formulário de Informações de Desastre) junto ao Estado, para comunicar os danos ocorridos no município. As comunidades mais afetadas são as de difícil acesso e estão localizadas na região norte do município, são elas Macacos e Bairro dos Moreira.

A Prefeitura Municipal de Prudentópolis pede a compreensão dos munícipes, pois todos os locais afetados serão reparados o mais breve possível, dependendo das condições climáticas.