Prefeitura Municipal finaliza contrato com a empresa CIEE: ajuste gera mais agilidade e economia de R$ 70 mil anuais ao

Publicado em: 10/11/2015 16:37

A Prefeitura Municipal anunciou na última semana, o término da vigência do convênio com a empresa Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE), de Irati, responsável por intermediar a contratação de estagiários das instituições de ensino particular, estadual e superior.

Até então, a empresa administrava 51 convênios distribuídos entre as instituições de ensino mencionadas. Entendendo que o encerramento do contrato - para dezembro deste ano, geraria uma economia ao município, o prefeito Adelmo Klosowski determinou que as contratações fossem geridas pela própria Prefeitura Municipal. "Sem dúvidas, este ajuste dará mais trabalho aos nossos funcionários. Entretanto, eles aderiram à causa, entendendo que isso representará uma economia de aproximadamente R$ 70 mil ao ano para o município. Sem contar que, assumindo este trabalho, facilitaremos a contratação desses estagiários às escolas, promovendo mais respeito ao dinheiro público, transparência e agilidade no processo".

Instituições de ensino já assinaram convênio com a Prefeitura Municipal: adesão positiva

Na última sexta-feira (06), foi realizado o início das assinaturas do convênio entre a Prefeitura Municipal e as instituições de ensino conveniadas, que regerá a contratação de estagiários. Entre os presentes, estiveram os diretores das escolas estaduais de Barra Bonita, Tijuco Preto, os colégios São José, Barão de Capanema e Cristóforo Myskiv e a faculdade Uninter.

De acordo com esses representantes, a contratação de estagiários sem o intermédio da CIEE facilitará o processo de contratação e exoneração, além de ficar mais fácil eliminar dúvidas sobre procedimentos. "O prefeito está de parabéns pela iniciativa, pois ficará muito mais fácil acompanhar as contratações, eliminar dúvidas, etc", destacou o diretor do Colégio Barão de Capanema, Roberto Anzulin. Centralização e rapidez também foram as vantagens observadas por Diego Ferreira de Souza, da Uninter. "A emissão de contratos ficará mais rápida. pelo rodízio de estagiários, será um caminho mais direto", finalizou.