Enfermeiros e técnicos discutem possibilidade de implantação de jornada de 30 horas

Publicado em: 06/11/2015 17:11

Cerca de 40 profissionais de enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde estiveram reunidos na noite de ontem (05), no Centro do Idoso, para realizar uma discussão inicial sobre a possibilidade de reduzir a jornada de trabalho dos enfermeiros e técnicos auxiliares em enfermagem de 40 para 30 horas semanais.

A proposta de discussão foi uma iniciativa do prefeito Adelmo Luiz Klosowski, atendendo ao pedido desses profissionais. Entretanto, o prefeito pondera que essas discussões não definem a implantação de uma nova carga horária, pois é preciso verificar vários aspectos internos e o impacto dessa mudança. "Recebemos esta demanda e, agora, estamos promovendo este diálogo com os profissionais. Mas, sob o ponto de vista administrativo, é necessário analisar com cautela várias questões, como impacto na folha de pagamento, crise econômica sofrida no Brasil, aprovação do Tribunal de Contas, entre outras, que devem ser debatidos e estudados".

Como resultado dessa reunião, foi formada uma comissão composta por 10 profissionais que está sob a presidência da enfermeira Maria Inez Z. Martin Pasko, que também é diretora administrativa do setor de Planejamento da Secretaria Municipal de Saúde. "A ideia da comissão é para otimizar a análise de documentos e faciliar o diálogo entre esses profissionais e a Prefeitura Municipal", explicou o secretário de Saúde, Eder Schwab.