Educação: Prudentópolis é premiado em duas categorias no concurso Agrinho 2015

Publicado em: 06/11/2015 16:44

Três escolas municipais de Prudentópolis, juntamente com dois alunos, foram premiados no concurso Agrinho 2015 - fase regional, disputando, por ano escolar, com 11 regiões administrativas do SENAR-PR. A premiação ocorreu em Curitiba, com a participação da primeira-dama Beatriz Aparecida Klosowski, da secretária municipal de Educação, Joanice Chomen Klosz, e dos alunos, professores e diretores contemplados no concurso.

Prudentópolis foi premiado em duas categorias: redação e experiência escolar. Sobre a redação, o tema ?As coisas que ligam o campo e a cidade e nosso papel para melhorar o mundo?, premiou os alunos Natan Henrique Brekailo (07), da Escola Municipal do Campo de  Rio D'Areia - Rosa OGG, e Camila Aparecida Fabri (10), da Escola Municipal do Campo de Getúlio Vargas. A categoria "Experiência Pedagógica" premiou a Escola Municipal Tiradentes.

A primeira-dama aproveitou a oportunidade para agradecer a premiação e parabenizar os alunos, professores e diretores das escolas selecionadas. "Eu e o prefeito estamos muito felizes com esta premiação, especialmente, pela qualidade dos trabalhos apresentados. Eles são o resultado de um esforço em conjunto, e esta premiação mostra a qualidade e o empenho do ensino oferecido às nossas crianças. Parabéns a todos". A secretária municipal também elogiou os premiados, destacando a importância do programa. "Parabéns a todos os participantes, em especial aos vencedores. Sem dúvidas, o Agrinho enriquece cada vez mais nossa educação com temas de relevância social, promovendo conhecimentos diversos às crianças, principalmente as do meio rural".

O Agrinho pertence ao programa de responsabilidade social do Sistema FAEP. O concurso promovido pela instituição é realizando anualmente, nas categorias redação, desenho, experiência pedagógica, entre outras, através de parcerias com o da parceria entre o SENAR-PR, FAEP, o governo do Estado do Paraná - mediante as Secretarias de Estado da Educação, da Justiça e da Cidadania, do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, da Agricultura e do Abastecimento, os municípios paranaenses e diversas empresas e instituições públicas e privadas.