Prefeitura Municipal inicia campanha de prevenção e combate à dengue

Publicado em: 03/11/2015 15:26

A Prefeitura Municipal - através da Secretaria de Saúde - estará promovendo entre 4 de novembro a 11 de dezembro, ações educativas para intensificar as atividades relacionadas à prevenção e ao combate do mosquito Aedes aegypti em Prudentópolis.

De acordo com o Ministério da Saúde, o número de infectados no Paraná aumentou quase quatro vezes de 2014 para 2015, isto é, de 12.218 para 40.203 casos. Isto também está relacionado com o número de mortos entre esses dois anos, que duplicou de 4 para 8 óbitos.

No ranking da dengue no Brasil, o Paraná ocupou o terceiro lugar de infectados junto com Minas Gerais, em 2015. São Paulo foi o Estado com maior número de óbitos, totalizando 169 vítimas. "A proximidade com o Estado de São Paulo é um grande motivo para mobilizarmos ações de conscientização nos municípios paranaenses como Prudentópolis. Desse modo, queremos enfatizar à população, a importância de participar dessas ações, mantendo sua casa e quintal sempre limpos, evitando a água parada e a proliferação do mosquito", destacou o prefeito Adelmo Klosowski.

Para mais informações, entre em contato com o setor Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Prudentópolis.