• 0800 808 0130
  • Segunda a sexta, das 8 às 12:00 - das 13:00 às 17:00

Alunas de Herval Sede têm pesquisa classificada no Projeto Verde é Vida

 

Publicado em: 26/06/2015 20:11

Whatsapp

 

O tema “A Poluição no Campo” desenvolvido pelas alunas Fabia Gabriela Dranski e Gislaine Tomancheski foi classificado para participar da próxima etapa do “Projeto Verde é Vida”, que será realizada no município de Ipiranga, em novembro. 

A primeira etapa regional desta Feira de Ciências ocorreu nesta terça-feira (23), reunindo cerca de 100 pessoas na sede da Unicentro, incluindo alunos do Ensino Fundamental das séries iniciais das Escolas do Campo de Prudentópolis e alunos de outros municípios como Imbituva, Guamiranga e Ipiranga. 

O tema apresentado pelas alunas da Escola Municipal do Campo de Herval Sede concorreu com mais quatorze projetos das cidades participantes. Para a secretária municipal de Educação Joanice Chomen Klosz a Feira de Ciência com o “Programa Verde é Vida” vem de encontro com um dos objetivos da Secretaria de Educação que é ensinar conscientizando. “A educação ambiental é muito importante na conscientização de nossas crianças. Pensar criticamente como usufruímos os recursos naturais ajuda a criar um novo modelo de comportamento, assegurando mais qualidade de vida e respeito no futuro”, afirmou Klosz. 

O “Projeto Verde é Vida” é uma iniciativa que tem por objetivo fomentar a pesquisa cientifica. Isso se dá a partir da identificação de problemas e soluções socioambientais que possuem relação com a realidade das regiões habitadas pelos alunos. Sua realização ocorreu a partir de um convênio entre a Prefeitura Municipal e a Associação dos Fumicultores do Brasil – AFUBRA.