Educação Empreendedora: alunos da Escola Clotilde realizam feira com produtos organizados por eles

Publicado em: 26/10/2015 17:06

Aproximadamente 144 alunos da Escola Municipal Clotilde dos Santos Gomes realizaram, na última sexta-feira (23), uma exposição de produtos que é resultado do projeto Educação Empreendedora, desenvolvido em parceria com as secretarias de Educação e Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico.

Com os conhecimentos técnicos adquiridos, os alunos se organizaram para realizar uma feira empreendedora com venda de produtos organizados e confeccionados por eles próprios, mobilizando a comunidade escolar, familiares e alunos.

Para a empreendedora de 10 anos que vendeu doces e livros, Millene Nacimento, o projeto mostrou que é divertido comercializar. "Eu me diverti bastante, mesmo percebendo o quanto é difícil atender e agradar aos clientes", disse.

A diretora da escola, Jane Aparecida de Souza Grande, explicou que o projeto foi um sucesso. "Os alunos se mobilizaram gerando um grande envolvimento. E eles não só comercializaram doces, hortaliças, entre outros produtos, como também fizeram o convite e chamaram pais, tios, amigos, etc".

A agente de desenvolvimento econômico da Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Cecília Prusnal, destacou a importância de uma educação empreendedora nos mais jovens. "Nosso objetivo é gerar engajamento com a comidade escolar, com as famílias, onde os conhecimentos adquiridos pelos alunos são difundidos, despertando a vocação empreendedora da comunidade. E claro, esta é uma pequena semente para talvez termos no futuro grandes empresários", destacou.