Outubro Rosa: campanha terá ação no interior de Prudentópolis

Publicado em: 22/10/2015 11:44

A Prefeitura Municipal - através da Secretaria de Saúde - realiza amanhã (23), nos pontos de atendimento de saúde de Herval, Ligação e Jaciaba uma ação em alusão à campanha "Outubro Rosa", que consiste na prevenção e cuidados com a saúde da mulher.

A mobilização terá início às 9h, finalizando às 17h. Nos pontos de atendimento serão realizadas coletas de preventivos com agendamento e orientações sobre câncer de mama para as mulheres que aguardam as coletas. Inclusive, haverá palestra sobre o tema na escola de Ligação, voltada aos alunos do período matutino e vespertino.

Os atendimentos não serão exclusivos para as mulheres. A equipe aproveitará o deslocamento para prestar serviços voltados à saúde dos homens, como teste de glicemia e verificação de pressão.