Prefeitura Municipal licita o maior centro de saúde da América Latina, que é referência no Paraná: é o fim das filas de

Publicado em: 20/10/2015 15:39

A Prefeitura Municipal de Prudentópolis formalizou ontem (20), em Curitiba, a contratação do Hospital do Rocio - localizado em Campo Largo - que, recentemente, ganhou a licitação na modalidade pregão presencial de número 157/2015.

Para este importante momento na saúde do município, acompanharam o prefeito Adelmo Luiz Klosowski o secretário municipal de Saúde Eder Schwab, o diretor de Saúde Júlio Durski, o presidente da Câmara Municipal Adilson dos Santos e o colaborador Fernando Mosquer.

Na oportunidade, o prefeito de Prudentópolis ressaltou que com esta contratação, a comunidade local será amplamente beneficiada, com consultas de emergência e urgência em diversas especialidades e atendimentos cirúrgicos. "Sabemos que existem pacientes que aguardam por uma cirurgia há anos, resultando em uma espera sofrida e ansiosa. Portanto, esta contratação é um marco na saúde dos prudentopolitanos que, a partir de agora, terão mais qualidade, opção e agilidade no atendimento de saúde".

O Hospital

O Hospital Nossa Senhora do Rocio é o maior centro de saúde da América Latina, sendo uma referência no Paraná. Atualmente conta com 1200 leitos e 305 Unidades de Terapia Intensiva (UTI's), oferecendo especialidades como cardiologia, nefrologia, neurologia, transplantes, entre outros. Apenas não oferece serviços clínicos em ortopedia, pediatria e otorrinolaringologia.

Inaugurado em agosto de 2014, realiza 4.000 atendimentos ao mês, com enfoque em alta e média complexidade. É considerado um centro de alto padrão, cujo atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) oferece a mesma qualidade em leitos, equipamentos, exames e procedimentos em geral.

O atendimento aos pacientes da Secretaria Municipal de Saúde já iniciou. De acordo com o secretário da pasta, a espera que chegava a três anos, em breve será reduzida. "Dentro do nosso cronograma, nós reduziremos essa fila de espera para seis meses, oferecendo o que há de melhor na saúde aos nossos munícipes", disse Schawb.