Prefeitura finaliza primeira etapa dos trabalhos para implantação do sistema viário urbano

Publicado em: 16/10/2015 17:10

A Prefeitura Municipal - através da Secretaria de Planejamento e Obras, em parceria com o Paraná Cidade - está finalizando o levantamento de dados para a implantação e regularização do sistema viário na área urbana de Prudentópolis. O trabalho vem sendo desenvolvido pelo Setor de Engenharia da Prefeitura desde abril deste ano.

A primeira fase do levantamento consistiu no estudo das possíveis alterações de vias, sinalização, lombadas, semáforos, entre outros, com o objetivo de suprir o aumento populacional e de veículos nessa região. Finalizada esta etapa, o próximo passo é apresentar o projeto à população, na forma de audiência pública.

Audiência Pública para adequação do sistema viário

De acordo com o secretário municipal Alex Fabiano Garcia, na próxima semana será realizado um trabalho de campo para medir as ruas, fazer o controle do fluxo dos veículos entre outras ações. Uma vez concluído este trabalho, a secretaria irá divulgar um cronograma de apresentações que será feito na forma de audiência pública, promovida na Câmara Municipal de Prudentópolis. "É de extrema relevância a participação coletiva da população, pois esta proposta é fruto de uma previsão de crescimento futuro no número de veículos. É também um primeiro passo para a criação do plano de mobilidade", explicou.

A audiência pública é uma importante oportunidade para conhecer e discutir a proposta de lei do sistema viário urbano que, uma vez aprovada, vai alterar o Plano Diretor Municipal.