Dia dos Professores: profissionais aposentados recebem homenagem na Prefeitura Municipal

Publicado em: 15/10/2015 15:28

Em celebração ao Dia dos Professores, a Prefeitura Municipal - através da Secretaria de Educação, realizou na manhã de hoje uma homenagem a 12 professoras e 2 funcionárias da rede municipal que já estão aposentadas. Além da entrega de lembranças, foi passado um vídeo e imagens dos homenageados.

O momento - que teve entrega de lembranças na Prefeitura Municipal - foi compartilhado com o prefeito Adelmo Klosowski, a primeira-dama Beatriz Klosowski, secretários municipais e a equipe da Secretaria de Educação. Na oportunidade, o prefeito Adelmo destacou que esses servidores são um patrimônio para a educação de Prudentópolis, "e que a homenagem é mais que merecida, pois são profissionais que merecem o nosso carinho, admiração e gratidão".

Os professores, de modo geral,  sentiram-se muito gratificados pela homenagem. A professora Adélia, por exemplo, foi professora durante 32 anos e disse gostar muito do que fazia. Sobre a celebração, ela disse que se sentiu muito feliz. "A gente até pensa se merece tudo isso". Portanto, nós agradecemos ao prefeito Adelmo, à secretária municipal Joanice Klosz, a equipe da educação por todo este carinho". Nicete Nascimento trabalhou por 25 anos e comentou que nunca se sentiu tão homenageada: não tenho nem palavras para expressar este momento, estou muito satisfeita com esta homenagem, muito obrigada a todos", disse.

Para finalizar as homenagens, a Secretaria de Educação organizou um almoço de confraternização para os 14 homenageados.

Mensagem para os professores aposentados da Secretaria Municipal de Educação:

Há pessoas que têm o poder de transformar as nossas vidas, e você é uma destas pessoas. Mais do que um professor, você é um mestre, uma pessoa que inspira a querermos ser a melhor versão de nós mesmos.
Com você se aprende muito mais do que teoria, se aprende valores humanos para colocar em prática. Você é um mestre generoso, que tem o dom de ensinar com simplicidade. Você consegue despertar a curiosidade e a vontade de aprender sempre mais.
Você será sempre uma referência de ética e amor pela profissão. Obrigado, querido professor, pela sua dedicação e paciência, obrigado por transmitir todo o seu conhecimento e sabedoria, obrigado por fazer sonhar e acreditar!
Aos professores e Servidores Aposentados nos enche de orgulho e é, para nós, o maior patrimônio da Educação. Estarão sempre fazendo parte da nossa história.
A todos os Professores e Servidores Aposentados o nosso reconhecimento e a nossa gratidão.