Natal Verdade: comissão organizadora discute evento deste ano

Publicado em: 14/10/2015 11:24

Na tarde de ontem (13), estiveram reunidos na Prefeitura Municipal, membros da comissão organizadora que irá realizar a edição do Natal Verdade deste ano, composta por representantes da Associação Comercial e Empresarial de Prudentópolis (Aciap), Câmara da Mulher e as secretarias municipais de Cultura, Educação, Assistência Social, Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e Turismo.

De acordo com a secretária municipal Cristina Boiko, apesar das previsões de um ano difícil para o comércio por conta da crise econômica brasileira, é importante manter o Natal Verdade, especialmente porque é um evento tradicional-religioso em Prudentópolis. ?Estivemos analisando, e concluímos que o Natal Verdade é muito importante para o município, afinal, ele existe há mais de 20 anos e, sem dúvidas, é uma forma viável de transformar o evento em oportunidades para dar visibilidade ao turismo e ao comércio?. Boiko ainda informou que para este ano haverá novidades na decoração. ?Vamos manter o material das edições anteriores, mas também vamos investir em uma decoração diferenciada para atrair mais turistas?.

O Natal Verdade foi criado em 1993 com a proposta de resgatar o verdadeiro sentido do Natal, objetivando despertar nas pessoas um sentimento de solidariedade e união. Ainda, busca valorizar a arte e a criatividade do povo prudentopolitano para tornar Prudentópolis mais bela e aconchegante. Durante sua programação ? que geralmente acontece em dezembro - oferece ao público apresentações culturais como teatro, música, dança, com decoração nas lojas, residências e praças do município.