Furto e vandalismo no Semear de Prudentópolis: aulas são suspensas

Publicado em: 13/10/2015 10:37

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Semear - unidade de Prudentópolis, foi alvo de vandalismo e furto nesse fim de semana. Além do roubo de materiais de escritório e de uso pedagógico como monitor de computador, impressora, máquina fotográfica digital, televisão e aparelho de DVD, os vândalos também furtaram alimentos destinados às crianças atendidas pelo projeto. O que não conseguiram levar de comida, abandonaram fora da geladeira para estragar.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Jane Diniz Poli, a polícia já foi notificada. Entretanto, não há pistas sobre os autores do delito. "É muito triste ver que um trabalho constituído com muito esforço e com o dinheiro público é destruído assim, desta forma. Especialmente, porque o maior prejuízo é das crianças, que hoje, por exemplo, tiveram a aula suspendida", disse.

O projeto Semear é administrado pela Prefeitura Municipal de Prudentópolis, atendendo 108 crianças com ações de esporte, lazer e educação, e é coordenado por Renata Caroline Gomes.

Caso alguém tenha alguma informação que possa ajudar a identificar os autores dos furtos e vandalismo, entrar em contato com a polícia, ou no número (42) 9974-5120. Sua ligação é muito importante, e terá absoluto sigilo.

O Semear de Prudentópolis está situado na Rua 12 de Agosto, próximo ao Ginásio de Esportes Gilmar Agibert, no bairro Vila Nova.