Idosos se reúnem para a Caminhada "Apaixonados pela Vida" em celebração ao Dia Internacional do Idoso

Publicado em: 01/10/2015 17:19

Dezenas de idosos realizaram nesta tarde a caminhada "Apaixonados pela Vida?, em comemoração ao Dia Internacional do Idoso - celebrado mundialmente hoje. Juntamente com os membros da Melhor Idade participaram o prefeito Adelmo Klosowski, a primeira-dama Beatriz Aparecida Klosowski e os secretários municipais de Assistência Social, Jane Diniz Poli, e Sáude, Eder Schwab, além de servidores da Prefeitura Municipal.

Após a caminhada, todos seguiram até à Quadra de Esportes Milton José Coapck para festejar a data com esmaltamento de unhas, música, danças, jogos e atividades voltadas para a saúde, como aferições de glicemia e pressão arterial.

Questionada sobre o que há de melhor nesta fase da vida, a moradora da região central de Prudentópolis, Veronica Navroski (75), foi enfática: "o melhor desta etapa é a tranquilidade de olhar para trás e ver todas as coisas boas que construímos e a sensação de missão cumprida. Eu trabalhei muito, então vejo como positivo o fato de ter mais tempo para passear, dançar, participar das atividades do Centro do Idoso com meus colegas". Pedro Menhi (70), morador de Rio dos Patos, disse que nesta idade já passou a fase das preocupações. "Hoje me preocupo com coisas boas, por exmeplo, com minhas ginásticas, meus passeios e os dias de dança que temos no Centro do Idoso. São preocupações boas", brincou.

Mas as atividades não terminaram. Na próxima quarta-feira (07) serão realizadas no Centro do Idoso Alvino de Paula Santos as palestras "Envelhecimento Saudável" e "Saúde Bucal do Idoso", ministradas respectivamente pelo médico Celso Vier e o dentista Aleksander Denczuk.