Prudentópolis hoje realiza a I Conferência Municipal de Segurança Alimentar, juntamente com a I Conferência da Assistênc

Publicado em: 19/06/2015 16:38

Com o tema “Comida de Verdade no Campo e na Cidade", hoje (19) está ocorrendo a I Conferência Municipal de Segurança Alimentar, juntamente com a I Conferência da Assistência Técnica de Extensão Rural ATER). O evento tem como pauta discutir políticas públicas voltadas para as diretrizes do Direito Humano à Alimentação Adequada e Segurança e Insegurança Alimentar e Nutricional, que têm relação com questões como a obesidade, consumo de alimentos de qualidade duvidosa, ingestão de alimentos que prejudicam a saúde, uso abusivo de agrotóxicos, preservação do meio ambiente de forma geral.

Também, está discutindo a implementação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, com o objetivo de ouvir as demandas de todos os cidadãos relacionados com o tema da Segurança Alimentar e Nutricional, e que envolve todos os setores da sociedade prudentopolitana, como as sociais, do trabalho, da saúde, educação, agricultura, desenvolvimento, meio ambiente, entre outros.

Durante a Conferência, o prefeito Adelmo destacou a importância da agricultura familiar no município, e a necessidade de criar programas para o aprimoramento de tecnologias agrícolas, assistência técnica, programas ligados à formação técnica, atenção especial ao jovem e qualidade de vida do meio rural. "Prudentópolis é o maior produtor nacional de feijão preto graças, em grande parte, aos pequenos produtores. Investir na agricultura familiar é gerar emprego e renda, é estimular a produção de alimentos e a diversidade de culturas, é permitir a permanência das famílias no campo, é fortalecer a economia local. Para isso, vamos continuar investindo em políticas que promovam esse tipo de atividade, como por exemplo, os incentivos à fruticultura e à cadeia leiteira", ressaltou o prefeito.