Caminhão de iluminação pública atende comunidade prudentopolitana com economia de 80% nos custos

Publicado em: 02/09/2015 17:49

Desde que assumiu a Prefeitura Municipal, um dos compromissos do prefeito Adelmo Klosowski é o respeito e a boa gestão do dinheiro público, ações essas que têm gerado economias significativas a Prudentópolis. Exemplo de tais medidas é o caminhão de manutenção da iluminação pública, adquirido no início de agosto com o encerramento do contrato da Engeluz - empresa investigada pelo Gaeco.

A partir de então, a Secretaria de Planejamento e Obras assumiu este serviço no município, cuja economia estimada - para o prazo de 12 meses, pode impactar em 80%. "De janeiro de 2014 a janeiro deste ano, a média de gastos mensal com a iluminação pública foi de aproximadamente 100 mil reais. Agora, com a Prefeitura realizando este trabalho, nossa estimativa de custos é de 18 mil reais, uma redução muito positiva nos custos", explicou o secretário municipal Alex Fabiano Garcia.

Para o prefeito Adelmo Klosowski, esta é a evidência de que uma administração transparente, participativa e, acima de tudo, pautada na lei é possível. "Sabemos que a máquina pública é burocrática e que seus processos podem demandar mais tempo do que gostaríamos. Mas posso demonstrar que uma administração ética e transparente é totalmente possível, inclusive, todas as nossas ações estão baseadas nas recomendações do Ministério Público e do Tribunal de Contas", enfatizou.

É importante esclarecer que os serviços de iluminação realizados pela Prefeitura Municipal são de manutenção, pois os trabalhos de ampliação de rede só podem ser executados por empresas cadastradas na Companhia Paranaense de Energia (Copel).

Para mais informações sobre este tipo de serviço, contatar através do telefone: 3446-8000.