Atendimento Primário: Secretaria de Saúde dialoga com médicos para prestar melhor atendimento no interior de Prudentópol

Publicado em: 28/08/2015 19:06

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu nesta tarde (28), profissionais do Programa Mais Médicos para dialogar estratégias em busca de um melhor atendimento na saúde primária, em especial, na região rural de Prudentópolis.

De acordo com o secretário de Saúde Eder Marlon Schwab, o encontro foi também uma oportunidade para conhecer esses profissionais, suas dificuldades, acolher sugestões e dar algumas orientações. "A reunião foi interessante para nos conhecermos, inclusive, para esclarecer alguns procedimentos dentro do convênio que temos com eles, e estabelecer uma relação de proximidade, diálogo e parceria", relatou.

Durante a reunião, tanto o secretário municipal como o diretor de Saúde Julio Durski ressaltaram a importância desses profissionais em Prudentópolis, e o impacto do trabalho em equipe na saúde e aos usuários. "Os médicos vieram de longe para nos ajudar a realizar um bom atendimento aos nossos munícipes. Logo, essa proximidade e reciprocidade deixa o trabalho em equipe mais humanizado, que impacta diretamente na qualidade dos serviços prestados", enfatizou Durski.

Para os oito médicos de Cuba, que atuam em diversas regiões do município, o diálogo estabelecido na reunião foi muito positivo. "Estamos feliz com esta abertura e, funcionário feliz dá o melhor de si e o resultado é bem mais superior", finalizou Barbara Rodriguez que é chefe da missão de médicos cubanos em Prudentópolis.