Convênio entre Prefeitura Municipal e Apasfa amplia ajuda aos animais

Publicado em: 24/08/2015 16:56

Foi firmado na manhã de hoje (24) um convênio entre a Prefeitura Municipal de Prudentópolis e a Associação Protetora dos Animais São Francisco de Assis, através de uma solicitação realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

O convênio tem por objetivo garantir recursos para atender as principais demandas do plano de trabalho da ONG, os quais foram aprovados pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente e cuja origem do repasse é do Fundo Municipal de Meio Ambiente.

Desde 2012, a Apasfa vem transformando a realidade de cães e gatos rejeitados, abandonados e maltratados no município, dando-lhes respeito e dignidade com o esforço de aproximadamente 15 voluntárias, que buscam garantir aos animais serviços básicos de saúde como medicamentos para doenças e feridas, alimentos, castrações, entre outros.

De acordo com a instituição, este recurso será para manter os animais já abrigados pois, no momento, não há capacidade para ampliar o atendimento. Uma das voluntárias mais antigas da ONG, Patricia Fernanda Roiek, comenta que um dos maiores desafios da Apasfa é suprir a demanda de animais que surgem em condições de maltrato e abandono, especialmente no interior do município. "Por isso, outro de nossos objetivos é trabalhar com a conscientização do bom trato a cães e gatos, além da sensibilização e do engajamento à adoção desses animaizinhos. Pois eles também têm o direito de um lar seguro e do amor de um dono que tenha condições de lhes garantir uma vida saudável e segura", destacou.